top of page

Métodos ou unção?

  • Foto do escritor: Pastor Glauco Barreira M. Filho
    Pastor Glauco Barreira M. Filho
  • há 6 dias
  • 2 min de leitura

Atualizado: há 5 dias


Crédito da imagem: Heberth Ventura



“Os homens são método de Deus. A igreja procura métodos melhores; Deus procura homens melhores.(E. M.Bounds)



É urgente a missão de ganhar almas para Jesus. Isso, porém, não se conseguirá com estratégias humanas, como se a conversão do ser humano fosse fruto de alguma manipulação psicológica exercida sobre ele.


Há atualmente muitos pastores buscando formação acadêmica em Administração de Empresas ou Psicologia, achando que isso os capacitará melhor para o ministério. Eles enxergam os homens como clientes ou pacientes, não como almas imortais que precisam ter comunhão com Deus. O objetivo desses pastores é serem “astros”. Eles querem que as pessoas dependam psicologicamente deles. Não cultivam em seu rebanho uma comunhão autônoma com Deus, mas querem mantê-los em constante dependência de sua “personalidade cativante”. Como as pessoas são frágeis e o livrar-se das muletas é sempre um processo difícil, os “crentes” preferem esses picaretas aos verdadeiros pastores.


É triste saber que igrejas estão adaptando as suas agendas ao mundo para se tornarem atrativas aos jovens, como se o que convertesse o homem não fosse o Espírito Santo. Também não adianta dizerem que isso é só para atrair aos templos, pois, se milagres estivessem acontecendo nos templos, como no período apostólico, as igrejas estariam lotadas. Não estou com isso apoiando as igrejas neopentecostais que só pregam milagres. A igreja primitiva não pregava milagres, mas os operava. Nós devemos pregar o evangelho e os sinais devem acompanhar a pregação. Que os sinais nos sigam, mas que não sigamos os sinais!


No século XIX, a igreja alemã quis ter uma mensagem relevante para o homem moderno. O resultado foi o liberalismo teológico (negação da inspiração da Bíblia, da divindade de Cristo, etc.). Se essas pessoas encontram auditório, é porque “do mundo são, por isso falam do mundo, e o mundo os ouve” (I João 4: 5).


Precisamos entender que pecadores se converterão pela unção de Deus nos pregadores. Vamos buscar poder do alto, vamos orar pelas almas com paixão!


Samuel Chadwick disse:

 


“O Espírito Santo não desce sobre os métodos, mas sobre os homens. Não unge as máquinas, mas os homens. Não opera através de organização, mas através dos homens. Não habita em edifícios, mas nos homens. Habita no corpo de Cristo, dirige suas atividades, distribui suas forças, fortalece seus membros.”






Pr. Glauco Barreira M. Filho (08.03.2011)

Commentaires


Espada Luminosa

©2024 por Espada Luminosa | Anabatismo

bottom of page